Radio Montanhes FM

(35)3853-1722
Facica

Geral

Sul de Minas tem três novas mortes por dengue confirmadas pela Secretaria de Saúde

Novo balanço da SES-MG confirmou óbitos pela doença em Alfenas, São João Batista do Glória e São Tomás de Aquino.

Sul de Minas tem três novas mortes por dengue confirmadas pela Secretaria de Saúde
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

    O Sul de Minas teve três novas mortes por dengue confirmadas esta semana pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG). Os novos óbitos foram registrados em Alfenas, São João Batista do Glória e São Tomás de Aquino. A região agora contabiliza cinco mortes pela doença, somados aos óbitos que já haviam sido divulgados em Bom Sucesso e Baependi.

    Os dados da SES-MG são referentes ao boletim do órgão divulgado na terça-feira (7). Conforme o balanço, foram confirmadas 23 mortes em todo o estado, sendo cinco delas na região. Minas Gerais ainda possui 49 óbitos por suspeita da doença em investigação. Das três cidades em que novas mortes foram confirmadas pela SES, Alfenas totaliza 610 casos da doença confirmados, São João Batista do Glória contabiliza 256 registros e São Tomás de Aquino tem 281 casos.

    Com relação aos municípios em que óbitos já haviam sido divulgados em maio, Baependi possui 764 casos de dengue e 18 de chikungunya, enquanto Bom Sucesso tem 138 casos prováveis da doença.

Medidas de combate

    Com o avanço de casos no Sul de Minas, cidades da região têm reforçado os cuidados para conter a contaminação pela doença. Em São Sebastião do Paraíso, por exemplo, o carro do fumacê voltou a passar pelos bairros e seguirá com o serviço até o fim da próxima semana. A orientação é que as pessoas deixem portas e janelas abertas durante a passagem do carro

Casos de dengue em MG

    De acordo com o boletim divulgado pela SES em 25 de maio, Minas Gerais contabilizava 71.978 casos prováveis de dengue. Já no boletim atualizado esta semana, o estado subiu para 81.916 casos. Com relação às mortes, Minas Gerais subiu de 16 para 23 óbitos  confirmados pela doença.

Comentários:
Design Media Studio

+ Lidas

Veja também

Olá, bem vindo, no que podemos ajudar?