Radio Montanhes FM

(35)3853-1722
Facica

Ciência & Tecnologia

Prefeitura de Alfenas/MG divulga novo decreto que retira obrigatoriedade do uso de máscaras em locais fechados.

O uso das máscaras passa a ser facultativo em todo o município.

Prefeitura de Alfenas/MG divulga novo decreto que retira obrigatoriedade do uso de máscaras em locais fechados.
Internet.
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Em um decreto, publicado na terça-feira (29), a Prefeitura de Alfenas retirou a obrigatoriedade do uso de máscaras em locais fechados. A decisão amplia a flexibilização que já havia iniciado, há cerca de 15 dias, com a revogação da obrigatoriedade das máscaras em locais abertos.

O novo decreto (nº 3.156/2022) estabelece que o uso da proteção em locais fechados passa a ser facultativo podendo a medida ser revista a qualquer tempo. A obrigatoriedade continua em vigor em locais destinados à prestação de serviços de saúde, em meios de transportes coletivos de passageiros e nos locais de embarque e desembarque.

Segundo o decreto, a medida foi baixada devido a estabilização da taxa de ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e enfermaria destinada a pacientes com a covid-19 e os baixos índices de casos ativos da doença.

Outra mudança é em relação a divulgação do boletim de acompanhamentos dos casos passa a ser quinzenal. Atualmente, a divulgação é semanal. No dia 12, o Governo de Minas já havia anunciado a flexibilização com a suspensão da obrigatoriedade das máscaras em locais abertos em todo o Estado.

Comentários:
Design Media Studio

+ Lidas

Veja também

Olá, bem vindo, no que podemos ajudar?