Radio Montanhes FM

(35)3853-1722
Facica

Entretenimento

Praça Amália Engel em Alfenas é inaugurada após obras de revitalização.

A antiga praça da estação foi revitalizada por meio de uma parceria público-privada.

Praça Amália Engel em Alfenas é inaugurada após obras de revitalização.
Prefeitura Municipal de Alfenas.
Imagens
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A praça Amália Engel, localizada ao lado da Avenida Lincoln Westin da Silveira, denominada praça da estação na época em que era o ponto de partida e de chegada dos trens em Alfenas, passou por uma revitalização.
A intervenção no local ocorreu por meio de uma parceria público-privada entre a empresa Viana Coffee e a prefeitura de Alfenas. A doação de um terreno para a empresa gerou a contrapartida que se efetivou na obra no local.
No dia 21 de outubro, foi realizado o evento de reinauguração da praça Amália Engel com música ao vivo. A apresentação foi realizada pelo músico alfenense Landau e contou com a participação de diversas pessoas que puderam reviver momentos do passado na antiga “praça da estação”.
O prefeito de Alfenas, Luiz Antônio da Silva, enfatizou que a revitalização da praça Amália Engel é uma iniciativa bem-sucedida da aliança entre o poder público e a iniciativa privada, enfatizando que quando há esse alinhamento quem ganha é toda a população e, neste caso, a cultura de nossa cidade.
“O município vai continuar buscando parcerias como essa junto à iniciativa privada porque todos são beneficiados com a ampliação das empresas, com a geração de empregos e com uma cidade mais bonita e preservada”, destacou Luiz Antônio da Silva.
A empresária Dolores Viana, da Viana Coffee, relatou que a empresa fez o pedido de doação de um terreno junto à prefeitura de Alfenas para construção de um armazém em 2014 e que, somente agora, após sete anos, a empresa recebeu a doação do terreno por meio desta parceria com a prefeitura, na gestão do prefeito Luizinho.
Dolores relata que o local onde a empresa funciona é alugado e, com o crescimento da empresa, ficou pequeno. Destaca que, agora, com a construção do armazém, o espaço será maior e com isso serão gerados mais empregos diretos e indiretos e isso ajudará no crescimento socioeconômico da cidade.
Dolores Viana explica que a Viana Coffee atua no setor de armazenagem, rebenefício, comércio no atacado e no varejo de café em grãos. Além disso, a empresa mantém uma loja que se chama “Estação Café”, onde é comercializado café em pó, em grão ou moído na hora.
“Nosso armazém fica em frente à praça e, todos os dias, ficávamos muito tristes de ver a situação deplorável em que a praça se encontrava. Com a doação do terreno, nossa contrapartida foi realizar as obras de revitalização da praça Amália Engel, no valor de 100 mil reais”, ressaltou a empresária.
Dolores Viana enfatiza que é muito importante estas contrapartidas para a cidade e que se todos os terrenos que foram doados tivessem gerado contrapartidas das empresas, a cidade estaria bem melhor.
“Ficamos extremamente felizes com a revitalização porque além da nossa relação pessoal com a praça, onde minha mãe foi criada, no casarão da esquina onde sua avó morava, a revitalização foi de um local que agora pode ser frequentado pelas crianças e pelas famílias”, destacou Dolores Viana.
“Salientamos que a sociedade e a administração pública têm que andar juntas, só assim teremos uma cidade melhor para se viver”, finaliza Dolores Viana.

Comentários:

Veja também

Olá, bem vindo, no que podemos ajudar?