Radio Montanhes FM

(35)3853-1722
Facica

Ciência & Tecnologia

HOJE DIA 08/04, DIA NACIONAL DO SISTEMA BRAILLE.

Em 1812, na França, um menino de três anos brincava com ferramentas do pai, quando um acidente com uma sovela o cegou completamente.

HOJE DIA 08/04, DIA NACIONAL DO SISTEMA BRAILLE.
Internet.
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

 Em 1812, na França, um menino de três anos brincava com ferramentas do pai, quando um acidente com uma sovela o cegou completamente. Esse menino era Louis Braille, o criador do Alfabeto Braille.

Ainda criança, Louis ganhou uma bolsa no Instituto Nacional para Jovens Cegos, em Paris. Com 15 anos, Braille surgiu com um método alternativo para a leitura de cegos: ele uniu o atual método de alfabetização da escola, que consistia na impressão de letras em alto relevo, com a “escrita noturna” de Napoleão Bonaparte, um código de pontos e traços para que os soldados conseguissem ler no escuro.

No Brasil, o Dia Nacional do Sistema Braille é celebrado em 08 de abril, em alusão à data de nascimento de José Alvares de Azevedo, primeiro professor cego do país e responsável por trazer o método ao Brasil.

É comum encontrar o sistema de Braille em vários locais, como elevadores, bancos e caixas de remédios, provando a força da invenção de Louis Braille, que garante autonomia, inclusão e igualdade às pessoas com deficiências visuais.

Comentários:
Design Media Studio

+ Lidas

Veja também

Olá, bem vindo, no que podemos ajudar?