Radio Montanhes FM

(35)3853-1722
Facica

Ciência & Tecnologia

Governo de Minas distribui mais de 488 mil testes de Covid-19.

Nova remessa começou a ser enviada para as unidades regionais nessa segunda-feira (24/1).

Governo de Minas distribui mais de 488 mil testes de Covid-19.
Internet.
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) continua a enviar aos municípios mineiros, nesta terça-feira (25/1), total de 487.990 testes de diagnóstico rápido de covid-19. Com a distribuição, a SES-MG pretende manter a expansão do diagnóstico da doença em larga escala, a fim de monitorar a situação epidemiológica e direcionar os esforços na contenção da pandemia no estado.

Os testes estão sendo encaminhados às Unidades Regionais de Saúde (URSs) desde segunda-feira (24/1), por meio dos Correios, com prazo de entrega estimado em 48 horas. As URSs farão a distribuição para os respectivos municípios que se encontram sob a sua região de abrangência.

Desde o início de 2022, a SES-MG disponibilizou para os municípios um total de 1.081.690 testes, dos quais 115.445 devem ser destinados à população quilombola. Além disso, são realizados testes RT-PCR na rede pública de laboratórios referenciados do estado.

Os testes rápidos de antígenos em distribuição deverão ser utilizados na testagem dos casos suspeitos de covid-19, mesmo aqueles com a forma leve da doença. 

Comentários:
Design Media Studio

+ Lidas

Veja também

Olá, bem vindo, no que podemos ajudar?