Radio Montanhes FM

(35)3853-1722
Facica

Política

Flávio Dino aciona PF para investigar joias dadas ao ex-presidente pelos sauditas.

Joias, que foram presente do governo da Arábia Saudita a Bolsonaro e a então primeira-dama Michelle Bolsonaro, estão apreendidas na Receita Federal.

Flávio Dino aciona PF para investigar joias dadas ao ex-presidente pelos sauditas.
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O ministro da Justiça, Flávio Dino, acionou a Polícia Federal nesta segunda (6) para investigar o pacote com joias de diamantes dado de presente ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro pelo governo da Arábia Saudita, em 2021. O presente ficou retido na alfândega do Aeroporto Internacional de São Paulo-Guarulhos.

No ofício enviado ao diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues, a que a Gazeta do Povo teve acesso, Dino pede que a investigação apure o “ingresso de joias de elevado valor em território nacional, transportadas por ex-ministro de Estado e um dos seus assessores, sem os procedimentos legais, conforme entendimento da autoridade administrativa competente”.

E que “conforme documentos, houve, nos meses subsequentes, diversas providências visando à liberação das joias mantidas sob a guarda da Receita Federal”. Segundo o ministro, tais atos podem “configurar crimes contra a Administração Pública tipificados no Código Penal, entre outros”.

O ex-presidente disse, no fim de semana, que vem sendo “crucificado” por um presente que não pediu e nem recebeu. “Não existe qualquer ilegalidade da minha parte”, disse à CNN Brasil.

Um pouco mais cedo, a Receita Federal disse que vai investigar um outro pacote com joias que teria passado pela fiscalização da alfândega e que também foi endereçado ao governo brasileiro na mesma época.

Fonte: Gazetadopovo

Comentários:
Design Media Studio

+ Lidas

Veja também

Olá, bem vindo, no que podemos ajudar?