Radio Montanhes FM

(35)3853-1722
Facica

Ciência & Tecnologia

Caminhão tecnológico do IFSULDEMINAS traz curso de Robótica para Paraguaçu/MG.

LabMaker Móvel integra o Projeto Capacita Sul de Minas.

Caminhão tecnológico do IFSULDEMINAS traz curso de Robótica para Paraguaçu/MG.
Internet.
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) iniciou, em 2022, mais uma etapa do projeto Capacita Sul de Minas, com o projeto LabMaker Móvel. Agora, é a vez de jovens e crianças de Paraguaçu serem apresentados ao mundo maker, à robótica e ao universo da inovação por meio de um curso em laboratório móvel, montado no interior de um caminhão.
Estacionado no pátio da Igreja Matriz Nossa Senhora do Carmo, nesta semana, ele abriga o curso de Robótica, totalmente gratuito, oferecido a 96 alunos da rede municipal de ensino de Paraguaçu que foram selecionados pela SEMEC - Secretaria Municipal de Educação e Cultura.
O curso tem duração de quatro horas e será disponibilizado para turmas divididas nos períodos da manhã e da tarde, entre os dias 22 e 25 de março.
Segundo o IFSULDEMINAS, o curso fornece conhecimentos básicos sobre robótica e o uso do arduino (placa de prototipagem eletrônica de código aberto que permite o desenvolvimento de projetos de automação) dentro da área de robótica. Além disso, na parte prática, os participantes montam circuitos elétricos e aprendem os primeiros passos no mundo da programação.

Comentários:

Veja também

Olá, bem vindo, no que podemos ajudar?