Radio Montanhes FM

(35)3853-1722
Facica

Geral

Alfenas está entre as cidades com mais casos prováveis de dengue em Minas Gerais

Os dados foram divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde.

Alfenas está entre as cidades com mais casos prováveis de dengue em Minas Gerais
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Nesse período chuvoso aumenta a preocupação das autoridades com os casos de dengue em todo o país.

Em Minas Gerais ações são desenvolvidas em todo o estado para combater esse mosquito aparentemente inofensivo, mas a picada pode causar até a morte em casos mais graves de dengue.

A Secretaria Estadual de Saúde divulgou dados de municípios com maior número de casos prováveis de dengue em todo o estado. A situação é bastante preocupante no Sul de Minas, onde o aumento foi de 52,4% em apenas 10 dias de casos prováveis de dengue.

São 3.389 casos prováveis, a cidade que lidera é Passos com 2.363; Itaú de Minas 233; Lavras 100 e São Sebastião do Paraíso 289.

Alfenas está entre as cidades com o maior números de casos prováveis, 31 a mais comparado ao último boletim.

COMBATE À DENGUE

A melhor forma de prevenção da dengue é evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, eliminando água armazenada que podem se tornar possíveis criadouros, como em vasos de plantas, lagões de água, pneus, garrafas plásticas, piscinas sem uso e sem manutenção, e até mesmo em recipientes pequenos, como tampas de garrafas.

Roupas que minimizem a exposição da pele durante o dia – quando os mosquitos são mais ativos – proporcionam alguma proteção às picadas e podem ser uma das medidas adotadas, principalmente durante surtos. Repelentes e inseticidas também podem ser usados, seguindo as instruções do rótulo. Mosquiteiros proporcionam boa proteção para aqueles que dormem durante o dia, como bebês, pessoas acamadas e trabalhadores noturnos.

No momento, só existe uma vacina contra dengue registrada na Anvisa, que esta disponível na rede privada. Ela é usada em 3 doses no intervalo de 1 ano e só deve ser aplicada, segundo o fabricante, a OMS e a ANVISA, em pessoas que já tiveram pelo menos uma infecção por dengue.

Esta vacina não está disponível no SUS, mas o Ministério da Saúde acompanha os estudos de outras vacinas.

 

Fonte: Minas Acontece

Comentários:
Design Media Studio

+ Lidas

Veja também

Olá, bem vindo, no que podemos ajudar?