Radio Montanhes FM

(35)3853-1722
Facica

Política

A Prefeitura Municipal de Machado/MG, oferece próteses dentárias gratuitas.

A perda total ou parcial dos dentes ainda é um dos problemas em saúde pública no Brasil.

A Prefeitura Municipal de Machado/MG, oferece próteses dentárias gratuitas.
Internet.
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Prefeitura de Machado, através da Secretaria da Saúde, está realizando o serviço de moldagem e fabricação de próteses dentárias para população da cidade. A perda total ou parcial dos dentes ainda é um dos problemas em saúde pública no Brasil, que compromete a autoestima, a fonação e até mesmo a eficiência mastigatória da população.

Antes do credenciamento do Laboratório Prótese, o paciente precisava ir ao CISLAGOS, em Alfenas, e o município pagava os custos com recurso próprio. Hoje, o paciente é atendido em Machado, com orçamento do Ministério da Saúde que repassa sete mil e quinhentos reais por mês, ou seja, o município está ampliando a captação de recurso para realizar estas ações.

O serviço é 100% gratuito, pelo SUS, estão sendo confeccionadas próteses dentárias parciais e totais. Os interessados devem procurar a USF ou PSF mais próximo para atendimento inicial, serão atendidos conforme a necessidade e encaminhados a USF Jardim do Lago onde estão sendo feitas as peças.

Uma forma de garantir a promoção, prevenção, recuperação da saúde bucal e da autoestima da população, além de assegurar o bem-estar e qualidade de vida dos machadenses.

Comentários:
Design Media Studio

+ Lidas

Veja também

Olá, bem vindo, no que podemos ajudar?