Dados da Receita Federal apontam que 251 empresários pediram adesão ao Simples Nacional no mês de janeiro. No Sul de Minas, foram 5.762 pedidos de adesão ao sistema. Em todo o país foram recebidos 599.876 pedidos de opção pelo Simples Nacional, dos quais 133.455 já foram deferidos.
Ainda segundo os dados oficiais, 437.477 empresários foram beneficiados com a prorrogação do prazo de regularização de pendências. Com a prorrogação, as empresas que realizaram a opção até 31 de janeiro, mas que possuem pendências a sanar, têm até o 31 de março para regularizarem sua situação para que sua opção ao Regime Simplificado seja validada.
As empresas que estiverem com a adesão na situação pendente devem se regularizar o quanto antes, para usufruir dos benefícios do regime.
Para a regularização de pendências com a Receita Federal do Brasil ou com a Procuradoria Geral da Fazenda Nacional, não é necessário que o contribuinte se dirija a uma unidade da Receita Federal, bastando acessar aqui.
Caso precise regularizar pendências cadastrais, deve acessar o portal da Redesim. Já para regularização de pendências com os Estados, Distrito Federal e Municípios, o contribuinte deve procurar a Secretaria da Fazenda Estadual (SEFAZMG) ou a prefeitura responsável.
Comentários: