Radio Montanhes FM

(35)3853-1722
Facica

Ciência & Tecnologia

Varginha está sem Boletim da Covid-19 desde a última sexta-feira.

Sistema estaria em 'manutenção'.

Varginha está sem Boletim da Covid-19 desde a última sexta-feira.
Internet.
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Varginha está há três dias sem divulgar os dados atualizados da Covid-19. O último boletim divulgado foi na quinta-feira (20), quando a cidade registrou 144 novos casos da doença.De acordo com a Prefeitura, o motivo da não atualização dos dados seria uma “manutenção no sistema”. A previsão para regularização segundo a prefeitura, seria neste final de semana.

A falta do boletim levanta dúvidas sobre o real motivo da não atualização dos dados. Coincidência ou não, na quinta-feira (20) o prédio da Secretaria Municipal de Saúde precisou ser evacuado após servidores escutarem um barulho nas instalações. Na sexta-feira (21) a secretaria não funcionou.

Na última terça-feira (18), devido a grande demanda por testes de Covid-19 e a dificuldade em comprar os testes, a Prefeitura de Varginha suspendeu o agendamento de testagem para casos ambulatoriais leves. De acordo com superintendência de combate a Covid-19, os casos novos não testados seriam incluídos no boletim epidemiológico como “confirmados pelo critério clínico/epidemiológico”, mas esses dados ainda não foram repassados.

Outra coincidência, dois dias após a suspensão dos testes, o número de novos casos caiu de 408 na quarta-feira (19) para 144 na quinta-feira (20). Estaria ocorrendo uma subnotificação na cidade?

Neste sábado (22) o Prefeito Vérdi Melo e vice-prefeito Leonardo Ciacci, se reuniram remotamente com equipes da saúde para reforçarem estratégias no combate a essa nova fase da pandemia. Os detalhes desta reunião ainda não foram divulgados pela prefeitura.

Comentários:

Veja também

Olá, bem vindo, no que podemos ajudar?