Radio Montanhes FM

(35)3853-1722
Facica

Curiosidades

Ranking mostra técnicos que trabalharam em mais clubes desde 2003.

Recordistas comandaram 12 dos 17 clubes desta Série A que disputaram ao menos oito edições.

Ranking mostra técnicos que trabalharam em mais clubes desde 2003.
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Cuca e Dorival Júnior passaram por 12 dos 17 principais clubes da atual Série A do Campeonato Brasileiro desde 2003, quando a competição passou a ser disputada em pontos corridos. São os dois técnicos que trabalharam em mais clubes diferentes deste recorte no período.

Entraram no levantamento as passagens em qualquer período do ano por equipes que atualmente estão na primeira divisão nacional e que disputaram pelo menos oito das 21 temporadas por pontos corridos, 40% do total, um padrão do Espião Estatístico.

Após a troca feita pelo Atlético-MG do técnico argentino Eduardo Coudet pelo então recém-aposentado Luiz Felipe Scolari, um dos debates passou a ser se os clubes acabam optando sempre pelos mesmos nomes. O ranking mostra por quantos times diferentes cada treinador trabalhou e quantas vezes esteve em cada um deles desde 2003.

Total: número de equipes diferentes em que cada treinador trabalhou desde 2003. Cada oluna apresenta o número de passagens em cada um dos clubes desde 2003 — Foto: Infoesporte/Espião Estatístico

Cuca tem média de 220 dias em cada trabalho

O técnico Cuca dirigindo o Corinthians contra o Remo pela Copa do Brasil — Foto: Marcos Ribolli

Contestado atualmente devido a problemas legais no passado que o levaram a deixar o Corinthians depois de seis dias no comando da equipe, o técnico Alexi Stival, o Cuca, trabalhou em 12 dos 17 clubes analisados por terem disputado ao menos 40% das temporadas da Série A. Ao todo, foram 21 passagens por essas equipes.

Em média, cada um dos trabalhos nesses clubes durou 220 dias, sendo o menor o de seis dias no Corinthians e o maior de 866 dias no Atlético-MG, de agosto de 2011 a dezembro de 2013. Foi depois desse longo trabalho, de mais de dois anos, que o técnico passou as únicas temporadas desde 2003 sem trabalhar em ao menos uma das equipes analisadas. Apenas em 2014 e em 2015 Cuca esteve afastado desses grandes clubes.

Trabalhos de Dorival Júnior têm média de 227 dias

O técnico do São Paulo, Dorival Júnior, contra o Sport pela Copa do Brasil — Foto: Marcos Ribolli

Sem contar o atual trabalho de Dorival Júnior, que ainda não acabou, cada passagem do treinador pelos clubes analisados teve em média duração de 227 dias. Ele assumiu o Fortaleza para o início da temporada 2005, ficou três meses, mas depois disso só deixou de trabalhar em um dos clubes analisados em 2019. Assumiu o Athletico-PR  para o início da temporada 2020.

Contando a passagem atual pelo São Paulo, onde está há 60 dias, Dorival Júnior passou por 12 clubes diferentes, onde realizou 18 trabalhos, o menor deles de 29 dias, pelo Fluminense, no final de 2013, e o maior de 696 dias, pelo Santos, entre julho de 2015 e junho de 2017.

 

Fonte:GE Globo

Comentários:
Design Media Studio

+ Lidas

Veja também

Olá, bem vindo, no que podemos ajudar?