Radio Montanhes FM

(35)3853-1722
Facica

Geral

Primeiro lote da vacina Janssen chega a Varginha.

A vacina Janssen será usada para vacinar um grupo específico de Varginhenses.

Primeiro lote da vacina Janssen chega a Varginha.
Internet
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Nesta terça-feira, 29, Varginha recebe o primeiro lote da vacina contra a Covid-19 da Janssen. Ao todo foram recebidas 575 doses, sendo que seguindo a orientação do Programa Nacional de Imunização, serão divididas da seguinte forma:

100 doses: trabalhadores de limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos, o que é suficiente para imunizar 50% deste grupo;
145 doses: pessoas em situação de rua, que vai imunizar 80% deste público;
168 doses: trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, sendo 100% deste grupo imunizado;
159 doses: forças de segurança e salvamento e forças armadas, sendo imunizados 30,8% desse público.

Os primeiros a receber o imunizando são trabalhares da coleta de lixo e de resíduos sólidos e a população de rua. Esse grupo receberá as equipes itinerantes de Imunização da Secretaria de Saúde.

A destinação de cada remessa de vacinas é feita dentro das deliberações da secretaria de Estado da Saúde, em consonância o programa nacional de Imunização.

A vacinação dos demais grupos seguirá o cronograma.

O imunizante Janssen, utiliza a tecnologia de vetor viral, um vírus enfraquecido que transporta os genes virais para dentro das células, estimulando a resposta imunológica.

Diferentemente das outras vacinas disponíveis contra a Covid-19, o imunizante da Janssen é aplicado com esquema de dose única (0,5 ml).

A vacina apresentou taxa de eficácia de até 72% nos Estados Unidos, de até 68% no Brasil e de até 64% na África do Sul após a aplicação com a dose única. 

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o imunizante apresenta alta eficácia na prevenção de hospitalização e morte pela Covid-19. Uma dose única da vacina tem eficácia global (que reúne dados de todos os estudos clínicos) de 66,9% contra infecções sintomáticas, de 76,7% contra doença grave e morte após 14 dias e de 85,4% após 28 dias de imunização.

Comentários:

Veja também

Olá, bem vindo, no que podemos ajudar?