Radio Montanhes FM

(35)3853-1722
Facica

Geral

Primeiro lote com 1,5 milhão de doses da vacina da Janssen chega a SP.

A imunização da Janssen é feita com dose única, diferentemente de outras vacinas.

Primeiro lote com 1,5 milhão de doses da vacina da Janssen chega a SP.
Reprodução TV Globo
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Primeiro lote com 1,5 milhão de doses da vacina da Janssen chega a SP

A imunização da Janssen é feita com dose única, diferentemente de outras vacinas. O contrato do governo federal com a farmacêutica prevê a entrega de um total de 38 milhões de doses.

O primeiro lote com 1,5 milhão de doses da vacina da Janssen compradas pelo Ministério da Saúde chegou nesta terça-feira (22) ao Brasil pelo Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos 

De acordo com o Ministério da Saúde, este primeiro lote pode ser usado até agosto. A Janssen pode ser armazenada por pelo menos 3 meses, em temperaturas de 2°C a 8°C, equivalente a geladeiras normais.

A imunização com a vacina da Janssen é feita com uma dose única, diferentemente de outras vacinas, o que permite uma imunização mais rápida. Este é o único imunizante em etapa avançada de testes que funciona com apenas uma dose.

Como é a vacina

Janssen é a vacina desenvolvida pela divisão farmacêutica do grupo Johnson&Johnson, que leva o mesmo nome. O imunizante apresentou eficácia de 66% para os casos moderados a graves, e de 85% para os casos graves.

A eficácia mínima recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pela Anvisa é de 50%.

A Janssen pode ser armazenada por pelo menos 3 meses, em temperaturas de 2°C a 8°C, equivalente a geladeiras normais. Em temperaturas de -20°C ela fica estável por 2 anos.

O imunizante usa a tecnologia de vetor viral e funcionou contra a variante da África do Sul, a mais contagiosa.

Comentários:

Veja também

Olá, bem vindo, no que podemos ajudar?