Radio Montanhes FM

(35)3853-1722
Facica

Ciência & Tecnologia

Prefeitura de Juruaia-MG promove campanha de coleta de resíduo eletrônica.

A Secretaria de Obras e Serviços Públicos de Juruaia-MG realiza no próximo dia 27 de agosto (sexta-feira) coleta de resíduos eletrônicos.

Prefeitura de Juruaia-MG promove campanha de coleta de resíduo eletrônica.
Prefeitura Municipal de Juruaia-MG.
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A campanha acontece das 07h às 15h na Praça Prefeito Benjamin Antônio (Praça da Matriz).

Podem ser descartados materiais como aparelhos eletrodomésticos quebrados, fios, lâmpadas, computadores, celulares e baterias velhos.

Riscos do resíduo eletrônico

O resíduo eletrônico possui materiais como chumbo, mercúrio, arsênico, cádmio, bário, cromo, níquel, zinco, etc. Muitos desses elementos são usados em placas de circuito e fazem parte de componentes elétricos como chips de computador, monitores, fiação, etc. Além disso, muitos produtos elétricos incluem produtos químicos para retardar chamas e que podem representar perigo para a saúde.

Quando esses elementos estão protegidos no interior dos equipamentos, o perigo do lixo eletrônico não é tão iminente. Mas podem acontecer problemas quando os aparelhos se quebram (intencional ou acidentalmente). Eles podem vazar e contaminar o ambiente que os cerca, quer se trate de um aterro sanitário ou das ruas de um bairro residencial. Com o tempo, os produtos químicos tóxicos e o lixo eletrônico de um aterro sanitário podem contaminar o solo (possivelmente chegando ao lençol freático) ou a atmosfera, afetando nossa saúde.

Comentários:

Veja também

Casa Agrícola do Dedé

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )