Radio Montanhes FM

(35)3853-1722
Facica

Policial

PM faz buscas por criminosos que atacaram agência da Caixa Econômica Federal em Itajubá, MG

O ataque aconteceu na noite desta quarta-feira (22). A PM informou que pelo menos quatro policiais e um civil ficaram feridos no tiroteio.

PM faz buscas por criminosos que atacaram agência da Caixa Econômica Federal em Itajubá, MG
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Polícia Militar informou que faz buscas pelos criminosos que atacaram uma agência da Caixa Econômica Federal na noite desta quarta-feira (22). Em Itajubá-MG. A operação vai contar com apoio de militares de outras regiões de Minas Gerais, além da Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Militar de São Paulo. A Polícia Civil de Minas Gerais também irá auxiliar nas buscas pelos suspeitos.

Um suspeito foi preso na região de Brasópolis e Paraisópolis, que também registrou tiroteio na noite desta quarta-feira (22). Segundo a Polícia Militar, a prisão deste suspeito deve ajudar nas investigações e também para que os outros indivíduos sejam localizados e capturados.

Buscas pelos suspeitos

Segundo a Polícia Militar, a suspeita é que 12 pessoas tenham participado da ação em Itajubá. A Polícia Militar informou que concentra as buscas em Itajubá e outros municípios da área em busca dos suspeitos, com apoio de militares de outras regiões, além da Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Militar de São Paulo.

Ainda de acordo com a PM, os militares estão também fazendo mapeamento de toda a zona rural.

"Eles conhecem muito bem a região e acreditamos que a grande possibilidade de prisão desses infratores e continuamos nas operações. [...] Nossos policiais estão preparados, foram muito treinamentos. Nós acreditamos com esse cerco, nós conseguimos êxito ao longo da manhã e do dia", afirmou o tenente-coronel Flávio Santiago, chefe do centro de jornalismo da PM.

Pelo menos 5 pessoas feridas

Cinco pessoas, entre elas quatro policiais militares, ficaram feridas durante ação de criminosos armados na noite de quarta-feira (22) em Itajubá, no Sul de MG. Os assaltantes atacaram uma agência da Caixa Econômica Federal no centro da cidade e trocaram tiros com a polícia. A Polícia Militar (PM) confirmou que o cofre de penhor da agência foi atacado, mas não há informações se algo foi levado.

Segundo informações da prefeitura e da PM, um morador que passava pelo local no momento do ataque foi baleado na perna esquerda e foi socorrido para o hospital da cidade. O estado de saúde dele não foi informado. Além do morador, segundo a PM, um policial foi atingido por um tiro de fuzil no braço e precisou passar por cirurgia. Outros três policiais foram atingidos por estilhaços e tiveram ferimentos leves.

Segundo o tenente-coronel Flávio Santiago, da assessoria de imprensa da PM de Minas Gerais, foi registro um tiroteio na região de Brazópolis e Paraisópolis, no sul do estado; um suspeito foi preso no local. Inicialmente, foi informado que outro tiroteio havia ocorrido em SP, perto da divisa com MG, mas na PM mineira atualizou a informação e afirmou que não houve troca de tiros do lado paulista da divisa.

Em nota oficial, a Prefeitura de Itajubá confirmou que uma pessoa ficou ferida e se encontrava em atendimento no hospital. A prefeitura também pediu para que a população se mantivesse calma e em local seguro, evitando circular pela cidade. Segundo a Polícia Militar, o ferido é um morador que passava pelo local no momento do ataque. Ele foi atingido na perna esquerda.

Comentários:
Design Media Studio

+ Lidas

Veja também

Olá, bem vindo, no que podemos ajudar?