Radio Montanhes FM

(35)3853-1722
Facica

Curiosidades

Ovni? Meteoro? Lixo espacial? Moradores flagram luz verde pelo céu do Sul de MG.

Segundo o astrônomo Saulo Gargaglioni, a suspeita é que a luz seja lixo espacial por causa da trajetória, altura e velocidade.

Ovni? Meteoro? Lixo espacial? Moradores flagram luz verde pelo céu do Sul de MG.
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Luzes foram vistas no céu do Sul de Minas na noite desta segunda-feira (19). Moradores registraram o brilho no céu e compartilharam nas redes sociais. Segundo o astrônomo Saulo Gargaglioni, a suspeita é que a luz seja lixo espacial.

Uma câmera de segurança do Rodrigo Naves, em Varginha, registrou o momento em que a luz “desce” do céu. O clarão também pôde ser visto em São Lorenço. Por lá, o flagrante foi feito pelo Leonardo Dias.

Moradores flagram luz verde passando pelo céu do Sul de Minas — Foto: Allyson Honório

De acordo com o astrônomo e coordenador do observatório Pico dos Dias em Brazópolis, Saulo Gargaglioni, a câmera do Laboratório Nacional de Astrofísica registrou o objeto luminoso no céu.

De acordo com Saulo, por causa da trajetória, altura em que o objeto foi visto e velocidade, possivelmente se trata de lixo espacial. O lixo espacial é composto por qualquer objeto feito e enviado pelo homem ao espaço.

“A gente pode afirmar, com quase 70% de chance, de que é um lixo espacial. Talvez seja oriundo de algum veículo lançador chinês ou russo, que fizeram lançamentos de satélite em torno de 2011 e 2013. Essa questão deve ser de algum veículo que foi utilizado para o lançamento de algum satélite. A cor esverdeada é a ionização das partículas aquecidas de ozônio e nitrogênio na reentrada do objeto na atmosfera", disse o astrônomo.

Essa luz foi vista em Minas Gerais e também em algumas cidades de São Paulo.

Fonte: G1

Comentários:
Design Media Studio

+ Lidas

Veja também

Olá, bem vindo, no que podemos ajudar?