Radio Montanhes FM

(35)3853-1722
Facica

Agro

Onda polar chega ao Brasil e frio pode bater recorde.

No Sul do país a massa de ar polar chega na próxima quarta (28), já em Minas ela deve chegar na sexta-feira (30) trazendo geada.

Onda polar chega ao Brasil e frio pode bater recorde.
Internet
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

No Sul do país a massa de ar polar chega na próxima quarta (28), já em Minas ela deve chegar na sexta-feira (30) trazendo geada e possibilitando recordes de temperatura

Para quem ama o frio, uma excelente notícia: ele vai ficar mais intenso na semana que vem. Já quem não gosta pode preparar o edredom e o agasalho para tentar amenizar o frio. Uma nova massa de ar polar vai chegar ao Brasil na próxima quarta-feira (28) trazendo neve para região Sul e muito frio, acompanhado de geada, para as regiões Sudeste e Centro-Oeste do país.
Em Minas Gerais as temperaturas podem despencar e o Estado deve ter geadas nas regiões Sul, Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. Para a capital a previsão é de queda nas temperaturas e muito frio. "É muito comum nesssa época do ano a chegada dessa massa de ar polar. Em Minas, ela deve chegar por volta de sexta-feira (30) e a gente já deve começar agosto sentindo muito frio”, afirma o meteorologista Heriberto do Anjos, do Instituto Geoclima.
Na última terça-feira (20), tanto a capital mineira como o Estado registraram o dia mais frio do ano. Em Belo Horizonte os termômetros marcaram 7,6ºC e no interior do Estado os termômetros chegaram a -5ºC em Maria da Fé, no Sul de Minas. Ainda não é possível prever em quantos graus devem ficar os termômetros, mas o frio será intenso. “Sempre que tem atuação dessas massas de ar polar a gente não pode destacar novos recordes de baixas temperaturas. Semana que vem é bom se preparar para mais frio”, saliente o meteorologista.
A massa de ar polar se forma na Argentina e vai avançando pelo Brasil entrando pelo Sul do país. De acordo com o site Climatempo, há chances de neve principalmente na serra do Rio Grande do Sul, serra e planalto de Santa Catarina e também no Sul do Paraná. Essas regiões já tiveram neve por cinco dias e a previsão é que o fenômeno se repita ao menos por duas vezes na semana que vem.
No Sudeste, a previsão é também de muito frio com geadas em Minas e São Paulo. No Rio de Janeiro, segundo o Climatempo, pode até nevar. "Claro que está possibilidade é pequena e é muito restrita. Por enquanto, as previsões indicam que apenas o Parque Nacional do Itatiaia, no Rio De Janeiro, pode ter a chuva congelante. Vale lembrar que apesar de ser o estado do Rio de Janeiro, este local é muito frio, pois está localizado a 2.340 metros de altitude. Para causar menos espanto, caso a previsão se confirme, não será a primeira vez que o Parque Nacional do Itatiaia registra neve. Há relatos de neve em 2012", informa o site. Fim de semana em Minas
Por enquanto, o tempo vai se manter estável neste fim de semana em Minas Gerais e até com uma ligeira elevação no início da semana que vem, antes da chegada da frente fria. No interior do Estado, os termômetros devem variar entre -2ºC, no Sul e 33ºC no Norte. Já na capital, os termômetros vão variar entre 9ºC e 24ºC.
Nos próximos dias, o tempo continua seco com a umidade relativa do ar em torno de 30%, muito abaixo do recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) que preconiza 60% como ideal.

Comentários:

Veja também

Olá, bem vindo, no que podemos ajudar?