Radio Montanhes FM

(35)3853-1722
Facica

Agro

Juruaia participa da primeira reunião de trabalho sobre a implantação do Selo SIMC.

A criação do selo de inspeção municipal, possibilita que os pequenos produtores façam a comercialização de alimentos.

Juruaia participa da primeira reunião de trabalho sobre a implantação do Selo SIMC.
Prefeitura Municipal de Juruaia-MG.
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Associação de Municípios da Microrregião da Baixa Mogiana (AMOG) realizou na tarde desta quarta-feira (20), a primeira reunião para a implantação do Selo de Inspeção Municipal Consorciado - Selo SIMC. O município de Juruia foi representado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Turístico, José Antônio da Silva.
Dos 17 municípios associados, nove aprovaram o ingresso no SIM. Além de Juruaia, Cabo Verde, Bom Jesus da Penha, Monte Belo,  Jacuí, Itamogi, Arceburgo, São Pedro da União e Nova Resende fazem parte do consórcio.
A criação do selo de inspeção municipal, possibilita que os pequenos produtores, principalmente aqueles rurais, façam a comercialização de alimentos processados em outras cidades da Associação.
O Serviço de Inspeção Municipal também controla a qualidade dos produtos de origem animal, como embutidos, queijo, ovos, mel e doces. Monitora e inspeciona a sanidade do rebanho, o local e a higiene da industrialização, certificando com selo de garantia todos estes produtos. Ele também incentiva as pequenas empresas e empreendedores a saírem da clandestinidade, transformando-os em empresários da área urbana e rural, oferecendo aos consumidores alimentos com qualidade e segurança garantida.

Comentários:

Veja também

Olá, bem vindo, no que podemos ajudar?