Radio Montanhes FM

(35)3853-1722
Facica

Economia

ID Jovem tem novas funcionalidades para pessoas de 15 a 29 anos.

O programa garante a este público acesso aos benefícios de meia-entrada em eventos culturais e esportivos.

ID Jovem tem novas funcionalidades para pessoas de 15 a 29 anos.
Internet.
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O ID Jovem agora tem novas funcionalidades e serviços disponíveis para pessoas de 15 a 29 anos de idade, com renda familiar de até dois salários mínimos. O programa garante a este público acesso aos benefícios de meia-entrada em eventos culturais e esportivos, e agora passa contar com conteúdos voltados para inclusão social e produtiva, como cursos de capacitação e de incentivos a novos negócios, e a divulgação de programas do governo federal.
Durante o lançamento, a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, destacou uma funcionalidade do documento virtual ainda pouco conhecida: o direito a vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual.
Para aderir ao ID Jovem, é necessário estar inscrito no Cadastro Único do governo federal, com informações atualizadas há pelo menos 24 meses. Lembrando que não é obrigatório ser estudante para garantir o benefício. O aplicativo está disponível em Android e IOS.
Também já estão disponíveis para download dois aplicativos para encontrar crianças e adolescentes desaparecidos no Brasil: o SOS Desaparecidos e SOS Desaparecidos Agentes, ambos ligados ao Disque 100. O Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos planeja lançar as novas ferramentas ainda este ano.

Comentários:
Design Media Studio

+ Lidas

Veja também

Olá, bem vindo, no que podemos ajudar?