Radio Montanhes FM

(35)3853-1722
Facica

Ciência & Tecnologia

Governo inicia distribuição de 323 mil doses da vacina Janssen.

Imunizantes serão destinados ao reforço de doses, mas municípios têm autonomia na operacionalização da campanha.

Governo inicia distribuição de 323 mil doses da vacina Janssen.
Internet.
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) informa que iniciou, nesta última terça-feira (14/12), a distribuição para as Unidades Regionais de Saúde de 323.815 doses de vacina contra a covid-19 do laboratório Janssen, que chegaram ao estado na manhã desta terça-feira.

Os imunizantes fazem parte da 73ª pauta de distribuição enviada pelo Ministério da Saúde e serão destinados para a dose de reforço das pessoas que receberam a primeira dose da vacina do mesmo laboratório (de forma homóloga) no estado, com intervalo de 2 a 6 meses. A medida não se aplica a gestantes nem a puérperas, que deverão utilizar como dose de reforço o imunizante Pfizer.

A SES-MG esclarece que depende do repasse dos imunizantes, por parte do Ministério da Saúde, para fazer a distribuição aos municípios. O informe técnico enviado pelo órgão federal, juntamente com cada remessa, já vem com a previsão do público que deve ser imunizado. Contudo, vale reforçar que os municípios têm autonomia na operacionalização da campanha, seguindo as recomendações do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a covid-19, estabelecendo o planejamento da vacinação conforme a realidade do território.

Até esta terça-feira, Minas Gerais havia registrado mais de 33 milhões de doses aplicadas, com cobertura da população de 12 anos ou mais em 91,39% para a primeira dose, e 82,21% dessa população com o esquema vacinal completo (segunda dose ou dose única). Também já foram aplicadas mais de 2,1 milhões de doses de reforço.

Comentários:
Design Media Studio

+ Lidas

Veja também

Olá, bem vindo, no que podemos ajudar?