Radio Montanhes FM

(35)3853-1722
Facica

Economia

Extrema vai ganhar centro logístico com geração de 6,5 mil empregos diretos,

Iniciativa vai movimentar R$ 750 milhões na cidade.

Extrema vai ganhar centro logístico com geração de 6,5 mil empregos diretos,
Prefeitura Municipal de Extrema-MG.
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Governo de Minas Gerais anunciou nesta quarta-feira (13) a instalação do terceiro maior centro logístico do país, o BWP Business Park, em Extrema (MG). A iniciativa vai movimentar R$ 750 milhões e gerar 6,5 mil empregos diretos.

Conforme o governo, serão estabelecidos dois parques logísticos de e-commerce, somando oito galpões construídos em 400 mil metros de Área Bruta Locável (ABL), o correspondente a 38 campos de futebol.

Os dois condomínios que vão abrigar os empreendimentos estão em fase de construção. O primeiro galpão do projeto 1 será entregue ainda neste mês e os galpões do projeto 2, até meados de 2022.

O protocolo de formalização do investimento foi assinado e o projeto segue em implantação por meio da Agência de Promoção de Investimento e Comércio Exterior de Minas Gerais (Indi).

Extrema lidera a geração de empregos em 2021 no Sul de Minas, com mais de 3,6 mil vagas formais de emprego geradas. Pouso Alegre é a segunda que mais gerou, com +2,6 mil vagas e Varginha tem +2,3 mil vagas no ano.

Comentários:

Veja também

Olá, bem vindo, no que podemos ajudar?