Radio Montanhes FM

(35)3853-1722
Facica

Economia

Evento da AMM e do Sebrae discute desenvolvimento do turismo regional em Boa Esperança, MG.

Atividades acontecem durante toda esta sexta-feira na cidade.

Evento da AMM e do Sebrae discute desenvolvimento do turismo regional em Boa Esperança, MG.
Prefeitura Municipal de Campos Gerais.
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Acontece nesta sexta-feira (19) em Boa Esperança (MG) o "Desenvolve Minas Gerais", projeto da Associação Mineira dos Municípios e do Sebrae, que debate o desenvolvimento do turismo na macrorregião Sul de Minas.

O evento acontece de 8h às 17h no Espaço de Eventos Villa Minas. O evento seguirá, rigorosamente, todos os protocolos sanitários da onda verde em que se encontra a região. A nova fase do projeto Desenvolve Minas Gerais, parceria entre a AMM e o Sebrae, debaterá o desenvolvimento das cidades nas dez macrorregiões do estado. O foco deste primeiro encontro será o fomento do turismo.

Boa Esperança foi escolhida para sediar o evento por estar na onda verde do Programa Minas Consciente, do Governo de Minas.

Segundo a 11ª edição da Pesquisa Impactos do Coronavírus nos Pequenos Negócios, feita pelo Sebrae em parceria com a Fundação Getúlio Vargas, entre os dias 26 de maio e 1º de junho, mais de 90% dos pequenos negócios do turismo sofrem com a queda do faturamento.

De acordo com o estudo, o faturamento do setor caiu 68% no período, resultado pior que o registrado em março deste ano, quando houve queda de 59%.

“Precisamos pensar em políticas públicas municipais e regionais que criem melhores oportunidades de acesso a crédito, entre outras ações que incentivem os empreendedores a investirem em seus negócios, gerando renda e desenvolvimento para os municípios de Boa Esperança e de toda a macrorregião Sul de Minas Gerais”, afirma João Cruz Reis Filho, diretor técnico do Sebrae Minas.

Comentários:
Design Media Studio

+ Lidas

Veja também

Olá, bem vindo, no que podemos ajudar?