Radio Montanhes FM

(35)3853-1722
Facica

Ciência & Tecnologia

Estacionamento rotativo em Alfenas será informatizado.

Departamento de trânsito municipal informa que as adequações serão feitas para a melhoria do acesso às vagas pelos usuários.

Estacionamento rotativo em Alfenas será informatizado.
Internet.
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O sistema de estacionamento rotativo (Área Azul) adotará sistema informatizado de cobrança, além de ter sua abrangência ampliada no centro de Alfenas. A medida foi anunciada essa semana após uma série de reclamações sobre a ineficiência do sistema manual, adotado desde a sua implantação em 2015.
A informação sobre as mudanças foi confirmada pelo diretor municipal do Departamento de Trânsito, Marcelo Lopes, logo após uma reunião, realizada na segunda-feira, com João Valentim Marchi, gerente da empresa Azul Park, concessionária do serviço. A reunião também contou com o secretário municipal de Defesa Social, Leonardo Vilela, o coordenador da Guarda Civil Municipal (GCM), Marcelo Santos, e o presidente da Acia (Associação Comercial e Industrial de Alfenas) e secretário de Desenvolvimento Econômico, Conrado Gomes.
De acordo com Lopes, são inúmeras reclamações de usuários como a dificuldade de localização rápida dos profissionais responsáveis por emitir o talão de cobrança. Além disso, o sistema informatizado deve precisar o faturamento com a cobrança do sistema rotativo, facilitando a tributação. O sistema informatizado já é utilizado em outras cidades da região, como Pouso Alegre. A expectativa é que o novo sistema deve começar a partir de janeiro. Essa semana a empresa receberia a notificação oficial para informatizar o sistema de cobrança e terá um prazo de 60 dias para adequação. Entre as necessidades, Lopes acredita que será necessária a contratação de 20 novos profissionais, mantendo os atuais.
Além da adequação pela empresa, o Departamento de Trânsito também terá que fazer adequações como a demarcação de novas áreas de estacionamento. A ampliação da área já está definida na Lei Municipal nº 4.846/2014, alterada pela Lei Municipal nº 4.846/2019 - porém, nem toda abrangência autorizada vem sendo usada.
As áreas a seguir estão previstas na legislação, porém atualmente não usadas pelo sistema rotativo de estacionamento e devem ser incluídas na nova abrangência da Área Azul: Rua Arthur Bernardes, do nº 100 à 596; Rua Francisco Mariano, do nº 114 à 498; Rua Alferes Domingues, do nº 89 a 137; Rua Rui Barbosa, do nº 86 a 152; Rua Juscelino Barbosa, do nº 851a 927; Rua Gaspar Lopes, do nº 100 a 134; Rua Duque de Caxias, do nº 1407 a 1584; Rua General Costa Campos, do nº 20 a 214; Rua João Luiz Alves, do nº 05 a 182; Rua João Paulino Damasceno, do nº 186 a 208; Rua José Dias Barroso, do nº 99 a 171; Rua Manoel Pedro Rodrigues, do nº 114 a 170; Rua Juscelino Barbosa, do nº 1191 a 1255 e Rua Coronel Pedro Corrêa, do nº 10 a 668.Ao conversar com a reportagem, no início da semana, Lopes disse que ainda não estava definida a área a ser ampliada, o que dependeria de uma análise. Implantada em 2015, a Área Azul foi administrada pela Secretaria de Defesa Social até 2019, quando foi terceirizada

Comentários:
Design Media Studio

+ Lidas

Veja também

Olá, bem vindo, no que podemos ajudar?