Radio Montanhes FM

(35)3853-1722
Facica

Geral

Dez motivos que fizeram Pelé se tornar o Rei do Futebol

Craque começou a demonstrar seu gigantesco talento aos 17 anos na Copa do Mundo de 1958 e assim ganhou destaque mundial.

Dez motivos que fizeram Pelé se tornar o Rei do Futebol
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Quando foi artilheiro do Campeonato Paulista de 1957 com 17 anos, Pelé, morto nesta quinta-feira, estava apenas começando a mostrar ao mundo todo seu talento dentro das quatro linhas. No ano seguinte, foi protagonista, ao lado de Garrincha e outros craques, do primeiro título mundial da seleção brasileira, na Copa do Mundo da Suécia.

Mas o que aconteceu durante os anos seguintes para que Edson Arantes do Nascimento fosse uma das pessoas mais celebradas em todo o mundo? A morte do Atleta do Século aos 82 anos de idade, repercutiu mundialmente. 

Quase unanimidade como maior jogador de todos os tempos, Pelé também atacou de cantor, ator, garoto-propaganda, foi o primeiro Ministro do Esporte do Brasil. Seu maior talento era fazer gols, mas o ex-jogador também tinha carisma e força política suficiente para interromper uma guerra.

Pelé em 1958 — Foto: Getty Images

Pelé sempre foi um defensor das causas sociais, sobretudo dos direitos das crianças. O breve discurso feito após marcar seu milésimo gol, no Maracanã, em 1969, rodou o mundo. Com sua fama e popularidade, também conseguiu, mesmo que temporariamente, promover a paz, adiar conflitos e até cessar fogo em guerras civis de países como Congo, Líbano e Nigéria.

1 - Campeão do mundo aos 17 anos

Mesmo com apenas 17 anos, Pelé já tinha sido artilheiro do Campeonato Paulista de 1957. Mas foi no ano seguinte, na Copa de 58, na Suécia, que começou a encantar o mundo com seu talento. Numa seleção que tinha, entre outros, Garrincha, Didi e Nilton Santos, o craque foi um dos principais jogadores. E fez um golaço que está na galeria dos mais bonitos da carreira. Na decisão em que o Brasil venceu a Suécia por 5 a 2, aplicou um chapéu em um zagueiro e marcou, de pé direito, o terceiro gol brasileiro.

Comentários:
Design Media Studio

Veja também

Olá, bem vindo, no que podemos ajudar?