Radio Montanhes FM

(35)3853-1722
Facica

Entretenimento

Copa 2022 começa com mais que o dobro de tempo de acréscimo na comparação com 2018

Sete dos oito jogos no Catar tiveram mais de 100 minutos, enquanto na Rússia, há quatro anos, apenas três tiveram tanta duração.

Copa 2022 começa com mais que o dobro de tempo de acréscimo na comparação com 2018
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Copa do Catar começou com os jogos tendo mais que o dobro de acréscimos em comparação com a edição passada, na Rússia, em 2018: nos oito primeiros deste ano, em média as partidas tiveram 14min56s de tempo extra, enquanto na Rússia foram acrescidos em média 7min11s, de acordo com dados fornecidos pela Opta.

Média de acréscimos por jogo em Copas — Foto: Espião Estatístico

Os dados das Copas anteriores estão disponíveis apenas para a Copa completa, com 64 jogos disputados, enquanto os dados desde ano são referentes a apenas oito partidas realizadas, o que aumenta a possibilidade de distorções, mas ao mesmo tempo apontam uma tendência, embora graves acidentes tenham forçado um tempo maior de acréscimo. No jogo Argentina 1 x 2 Arábia Saudita , por exemplo, o goleiro saudita Al-Owais acertou uma joelhada na cabeça de seu companheiro de equipe Al-Shahrani, que acabou substituído após receber atendimento médico.

Ainda que questões pontuais influenciem as decisões em relação a quanto acrescer ao final dos 45 minutos regulamentares de cada tempo de jogo, os dados da Opta apontam para uma curiosidade que evidencia a mudança de atitude da Fifa em relação ao tempo de jogo: na Copa da Rússia, em 2018, apenas três dos 48 jogos da fase de grupos tiveram mais de 100 minutos de jogo, mas nesta edição, sete dos oito primeiros jogos superaram essa marca.

Em entrevista antes do início da Copa do Mundo, o chefe de arbitragem da Fifa, Pierluigi Collina, deixou claro que foi uma orientação passada aos árbitros, mostrando que era uma prioridade diminuir a quantidade de tempo perdido nos jogos. Ele revelou que as seleções presentes no Catar foram avisadas de que os acréscimos aumentariam em consequência disso.

Comemorações podem durar entre um minuto e um minuto e meio. É fácil perder três, quatro ou cinco minutos. Isso precisa ser compensado no fim. Não podemos achar normal que o jogo tenha 42, 45 minutos de bola rolando. Na Copa da Rússia foi normal vocês verem o quarto árbitro levantar a placa indicando 7, 8, 9 minutos de acréscimo. Nós queremos ver a bola em jogo - disse Colina.

Podia ser ainda mais

O discurso de Colina explicaria bem o motivo de o jogo Inglaterra 6 x 2 Irã ter sido até aqui o recordista em tempo extra: a partida teve 27min01s de acréscimo. Foram 12min59s de acréscimos só no primeiro tempo, quando houve duas paralisações de jogo para análise do VAR (2min51s), dois atendimentos médicos ao goleiro iraniano Beiranvand (11min26s), a substituição do goleiro e três gols marcados. Na ponta do lápis é fácil perceber que, neste caso, o tempo acrescido foi até pouco, já que não cobriu nem mesmo o tempo consumido pelo VAR e pelos atendimentos médicos, ficando de fora as 12 faltas cometidas na primeira etapa, um cartão amarelo mostrado, a substituição e as três comemorações de gol.
Abaixo, o quadro mostra o tempo de acréscimo em cada partida realizada até aqui na Copa do Catar .

Fonte: GE.Globo

Comentários:
Design Media Studio

+ Lidas

Veja também

Olá, bem vindo, no que podemos ajudar?