Radio Montanhes FM

(35)3853-1722
Facica

Policial

Chefe de quadrilha é preso após ser baleado 4 vezes na cabeça depois de atirar contra Polícia Civil em MG.

Operação policial aconteceu em Campos Gerais (MG). Durante a ação, outras três pessoas foram presas.

Chefe de quadrilha é preso após ser baleado 4 vezes na cabeça depois de atirar contra Polícia Civil em MG.
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Na noite de domingo (02/07), uma ação corajosa da Polícia Civil de Machado, em parceria com as polícias das cidades de Campos Gerais, Alfenas e Paraguaçu, culminou na prisão de três integrantes de uma perigosa quadrilha responsável por uma série de roubos na zona rural de Machado e regiões próximas. O destaque da operação foi a captura do chefe da organização criminosa na cidade de Campos Gerais.

Um indivíduo de alta periculosidade que já havia declarado que só se entregaria morto. O criminoso foi baleado com quatro tiros na cabeça após atirar contra os policiais durante uma tentativa desesperada de fuga em seu veículo Toyota Corolla.

Chefe de quadrilha é preso e baleado 4 vezes na cabeça após atirar contra Polícia Civil em MG — Foto: Polícia Civil

Após avistar o cerco policial, o criminoso jogou o carro contra os policiais e efetuou disparos, mas a polícia reagiu rapidamente e o alvejou com quatro projéteis, um dos quais entrou pela boca e saiu pela nuca. Apesar do violento confronto, o criminoso está fora de perigo. Além do líder da quadrilha, outros dois membros foram presos durante a operação, assim como uma mulher da cidade de Poço Fundo, que acompanhava o grupo e prestava apoio material à organização. A arma utilizada na troca de tiros foi encontrada dentro do veículo.

As investigações que levaram à desarticulação dessa quadrilha tiveram início no ano anterior, após a prisão de alguns dos membros do grupo por diversos roubos, especialmente na zona rural. Os criminosos adotavam táticas violentas, torturando produtores rurais e roubando veículos, armas, dinheiro, café e gado de fazendas em Machado e cidades vizinhas, como Poço Fundo e São João da Mata.

Um dos eventos recentes que impulsionou as investigações foi um roubo que ocorreu no início de junho, no qual os criminosos atacaram familiares de um Policial Civil de Machado. Através do sistema de monitoramento da cidade, juntamente com imagens captadas pelos sistemas de Poço Fundo e Alfenas, as autoridades conseguiram identificar os veículos utilizados e os membros responsáveis pela ação criminosa.

Com base nas informações obtidas, a Polícia Civil de Machado continuou as investigações e conseguiu localizar os veículos que os criminosos estavam utilizando atualmente. Essa descoberta possibilitou a realização da operação que resultou na prisão do chefe da quadrilha e de outros membros que já estavam sendo procurados pela justiça, além da mulher que os acompanhava.

O sucesso dessa ação da Polícia Civil de Machado reforça o comprometimento das autoridades em combater o crime na região e envia um importante recado aos criminosos: atirar contra a polícia pode levar a consequências fatais. As vitimas dessa quadrilha agora se sentem mais seguros com a desarticulação dessa organização criminosa responsável por diversas formas de violência e roubo na região.

 

Comentários:
Design Media Studio

+ Lidas

Veja também

Olá, bem vindo, no que podemos ajudar?