Radio Montanhes FM

(35)3853-1722
Facica

Agro

Amostras de café especial do Sul de Minas são selecionadas no principal concurso do mundo.

‘Cup of Excellence - Brazil 2021’ definiu nesta quinta-feira as 40 amostras que passaram para a fase internacional da competição.

Amostras de café especial do Sul de Minas são selecionadas no principal concurso do mundo.
Internet.
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

‘Cup of Excellence - Brazil 2021’ definiu nesta quinta-feira as 40 amostras que passaram para a fase internacional da competição. São 10 amostras do Sul de MG.

O júri nacional do ‘Cup of Excellence - Brazil 2021’ definiu nesta quinta-feira as 40 amostras que passaram para a fase internacional da competição, considerada a principal do mundo. Elas vão disputar o título de melhor café especial do Brasil na safra desse ano.

Entre os cafés classificados para a última fase, nove são da região produtora conhecida como Mantiqueira de Minas e uma da região classificada como Sul de Minas.

As 40 amostras serão enviadas pela associação a grupos de especialistas em várias partes do mundo para avaliarem as amostras de café até o dia 14 de novembro. Esses lotes tiveram notas superiores a 88 pontos na escala de zero a 100.

Os 30 melhores cafés que tiverem nota igual ou superior a 87 pontos e ganham o direito de serem comercializadas em um leilão mundial, realizado pela internet. O resultado vais ser divulgado no dia 18 de novembro.

Esse é o principal concurso de qualidade de café do mundo, realizado pela Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA na sigla em inglês) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Alliance for Coffee Excellence (ACE).

Comentários:

Veja também

Casa Agrícola do Dedé

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )